Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Inovação marca nova coleção de flip-flops ASPORTUGUESAS

2/5/2017

Novo compósito de cortiça, resultante da contínua aposta em I&D, e possibilidade de selecionar um modelo de flip-flops com cor na sola diferenciam a nova coleção

 

As solas de cor branca, preta ou beringela destacam-se na nova coleção d’ASPORTUGUESAS, os flip-flops de cortiça que, através da startup Ecochic - incubada e participada pela Amorim Cork Ventures -, chegaram ao mercado há cerca de um ano.

A novidade da coleção ultrapassa amplamente a questão estética, uma vez que os modelos agora apresentados são feitos a partir de um novo compósito de cortiça, de maior elasticidade e compressibilidade, o que resulta num conforto acrescido para o consumidor.

ASPORTUGUESAS mantêm, no entanto, a essência do seu ADN: a cortiça como a sua principal matéria-prima e elemento diferenciador, uma sola única - com ondulação e texturada -, uma tira ergonómica, maior resistência na ligação tira e sola, assegurando ainda uma maior aderência em pisos molhados.

Para Pedro Abrantes, empreendedor e fundador da Ecochic, “O ano de lançamento d’ASPORTUGUESAS foi extremamente positivo. A grande recetividade do mercado obrigou a uma forte dinâmica comercial que, com o apoio da Amorim Cork Ventures, foi ainda acompanhada de uma melhoria em termos de produto, concretizada na nova coleção agora apresentada. Foram nove meses a desenvolver uma nova fórmula para a sola, mais competitiva e que irá criar novas sensações ao consumidor, proporcionando ainda mais conforto.”

Por sua vez, Paulo Bessa, Diretor Geral da Amorim Cork Ventures, destaca que: “ASPORTUGUESAS foram alvo de atenção de inúmeros mercados internacionais, principalmente do Médio Oriente, mas também dos EUA, França, Alemanha e Reino Unido, responsáveis por inúmeras vendas da marca.” E acrescenta ser “um orgulho acompanhar o entusiasmo de Pedro Abrantes em torno do projeto, a sua preocupação com a qualidade do produto, a que se junta uma incessante vontade de surpreender com  modelos de estética descontraída e trendy, tão característicos da marca, que possibilitam  os resultados que vão sendo apresentados.”

A nova coleção, já disponível no website da marca - www.asportuguesas.shoes - é composta por 16 modelos, com PVP a partir de €30,00.

O público-alvo d’ASPORTUGUESAS - cuja assinatura Egofriendly-Footwear caracteriza o seu posicionamento - é urbano, valoriza o design e a qualidade dos materiais, é simultaneamente divertido e sofisticado. 

Em termos de canais de venda, o foco continuará a ser o e-commerce, complementado, cada vez mais, por venda em concept stores e lojas multimarca, tanto em Portugal como nos mercados internacionais.