Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Os desafios que nos movem

Há quase 150 anos, a cortiça esteve na origem da história do Grupo Amorim e continua a refletir o estilo de vida ativo que partilhamos com os nossos clientes espalhados pelos cinco continentes. Desde cedo compreendemos a necessidade de ter objetivos claros, persegui-los com determinação, adequando-os com o máximo rigor e eficácia. Entendemos a importância da diversificação e da internacionalização para assegurar o crescimento sustentado e aplicámo-las, tanto no portefólio de produtos, como nas áreas de negócio e na atividade que nos consolida enquanto um dos principais grupos económicos mundiais.

"Internacionalizar não é exportar, é ter posições estratégicas no exterior."

Américo Amorim

Prosseguir, consolidar, melhorar, aperfeiçoar são exigências de sempre, que encaramos como hábitos naturais. Foi assim que, a partir de uma pequena fábrica de rolhas, o Grupo Amorim se transformou numa das empresas portuguesas mais internacionais e dinamizadoras da economia. Estruturámos projetos claros, com dimensão estratégica, racionalidade económica e gestão competente. O objetivo mais importante era ter um grupo integrado e com contornos globais. Conseguimos, tendo sempre presente o princípio de que internacionalizar não é exportar, é ter posições estratégicas no exterior, que nos aproximam dos clientes e nos facultam uma visão abrangente.

Hoje, a globalização da economia é irreversível e desafia-nos a refletir e a inovar. A renovação e o desenvolvimento tecnológico são uma exigência crescente a que o Grupo Amorim tem sabido responder de forma exemplar. Pessoalmente, é um privilégio poder participar e influenciar projetos de investimento industrial, sentir a exigência permanente da investigação e do desenvolvimento, estar envolvido numa era de novas tecnologias.

Sabendo que o nosso êxito reside no respeito pelos valores da excelência, da satisfação do cliente e da motivação das pessoas, prosseguimos com a missão de fomentar a mudança, com disciplina e espírito empresarial, de modo a permitir que as empresas do Grupo Amorim alcancem todo o seu potencial.

DESTAQUES