Representante para as relações com o mercado e com a CMVM
(+351) 227 475 423
Fax
(+351) 227 475 407
Atualmente, o capital social da Corticeira Amorim, S.G.P.S., S.A., sociedade aberta, cifra-se em 133 milhões de euros, representado por 133 milhões de ações ordinárias de valor nominal de 1 euro, que conferem direito a dividendos.
A admissão à negociação na BVLP - Bolsa de Valores de Lisboa e Porto (atualmente NYSE Euronext Lisbon) das novas ações emitidas no âmbito da operação de aumento de capital ocorreu em 19 de dezembro de 2000, juntando-se estas às restantes ações da Sociedade já cotadas na BVLP desde o início de 1991, integrando o sistema de negociação contínuo nacional desde 11 de dezembro de 1991.
Quer por enquadramento normativo, quer por manifesto objetivo e posicionamento próprio, a Corticeira Amorim, S.G.P.S., S.A. pauta a sua relação com os Investidores, particularmente no que respeita à disponibilização de elementos informativos, por princípios de correção, objetividade, clareza e oportunidade. A sua preocupação centra-se não só na qualidade da informação prestada, mas também no timing da sua divulgação, tentando garantir que o acesso à mesma seja feito de forma uniforme e indiferenciada.
Além da divulgação periódica das contas e perspetivas futuras, bem como informação sobre os desvios detetados entre a evolução da atividade e as estimativas divulgadas, é preocupação constante a divulgação de qualquer facto que possa ter relevância na avaliação, pelos Investidores, da Sociedade e dos valores admitidos à cotação.
Assim, o Departamento de Relações com o Mercado, supervisionado pelo Representante para as Relações com o Mercado da Corticeira Amorim exerce, designadamente, as seguintes funções: