Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Nezu Museum

Tóquio

Com uma história iniciada em 1940, é considerado um dos mais impressionantes museus de Tóquio. O renovado Nezu Museum, reaberto ao público em 2009, após um longo período de restauro, recupera a tradição dos edifícios japoneses, mas reinterpreta-a à luz do século XXI. O projeto atual é do arquiteto Kengo Kuma, mundialmente admirado pela forma como combina a tradição e a modernidade, sempre com a presença da natureza. O Nezu Museum é um exemplo marcante dessa assinatura, com um hall central envidraçado, virado para os jardins verdejantes, e com o piso revestido com 1600 m2 de cortiça. Kengo Kuma seleccionou um piso da Wicanders, da gama Corkcomfort, na referência Personality Nightshade  que confere distinção e tranquilidade acústica e visual, contribuindo para atingir o conceito da tradicional harmonia japonesa.

«A suavidade da cortiça pode resolver muitos problemas da sociedade e também abrir novas possibilidades para a arquitetura e o design.»

- Arq. Kengo Kuma