Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

O líder em quem os líderes confiam

A Corticeira Amorim é o maior produtor e fornecedor de rolhas de cortiça a nível mundial e aquele em quem os principais players de vinho confiam. A liderança incontestada do grupo baseia-se em cerca de 150 anos experiência, posicionando-se na vanguarda da inovação, com exemplos pioneiros como o revolucionário sistema de packaging de vinho Helix® e a tecnologia de análise Ndtech, que permite oferecer, pela primeira vez, uma garantia total de TCA não detectável*.

Atualmente, por todo mundo, os produtores de vinho confiam no compromisso da Amorim de oferecer as melhores rolhas. Com NDtech, o resultado de um processo de investimento contínuo para garantir a qualidade e a consistência de todas as rolhas que chegam ao mercado, aquele que já era o melhor vedante para vinhos, tornou-se ainda melhor. Esta tecnologia de ponta permite analisar individualmente a presença de TCA em cada rolha, recorrendo à cromatografia rápida, para oferecer a primeira rolha natural do mundo com garantia de TCA não detectável*. Realizada em poucos segundos, esta análise tem um nível de precisão impressionante, que permite encontrar o equivalente a uma gota de água em 800 piscinas olímpicas.

As mais avançadas tecnologias de produção, um forte know-how e um controlo de qualidade sem paralelo na indústria, garantem uma segurança ímpar no fornecimento de produtos de qualidade, com credenciais de sustentabilidade únicas e com benefícios comprovados para os vinhos. A Corticeira Amorim vende para mais de 18 mil clientes ativos, incluindo algumas das caves mais conceituadas do mundo.

“A cortiça é um material vivo no qual podemos confiar. Os nossos vinhos estarão em contato com a rolha de cortiça durante muitos anos, e haverá sempre uma simbiose com este produto vivo. A rolha de cortiça deve ser perfeita para permitir que esta troca aconteça da melhor forma possível, para que o vinho melhore com o tempo. Tal como o vinho, as rolhas de cortiça têm uma história. Um ciclo de vida que começa na floresta de sobreiros, passa por um processo técnico e termina numa garrafa de vinho.”
Carole André, Cheval Blanc Saint Émilion

A UN Rolhas integra dezenas de empresas de produção e distribuição nos principais países produtores de vinho, desde o velho continente europeu aos novos mercados da África do Sul, Austrália e América do Sul.

A produção anual de milhares de milhões de rolhas atesta a dimensão de um portfólio variado que cumpre os mais elevados padrões de desempenho em todos os tipos de vinho, champanhes ou bebidas espirituosas.

“O vinho é vida. Vida engarrafada e vida expandida. É uma reflexão intelectual, um diálogo entre o Homem e a Natureza. A cortiça é provavelmente o mais mágico dos elementos. É um elemento orgânico, expansivo. É um guardião de tesouros e o primeiro confidente daquilo que guarda. A cortiça simboliza a naturalidade e a vida expandida de maneira a fechar, e concluir, as mensagens encerradas numa garrafa.”
Josep Roca, sommelier e fundador, El Celler Can Roca

A par das rolhas naturais, a introdução de rolhas técnicas, tais como Twin Top® ou Neutrocork® deu origem a uma gama alargada de opções de grande qualidade, independentemente do preço.

Num setor com séculos de história, a introdução de novos produtos é a prova de que é possível ir mais longe, apostando na inovação. Desenvolvido pela Corticeira Amorim em parceria com a norte-americana O-I, o sistema Helix®, que combina cortiça e vidro, foi descrito como “A mais importante inovação no packaging de vinho do século XXI”. Trata-se de uma rolha de cortiça ergonomicamente desenhada para entrar numa garrafa de vidro com uma rosca no gargalo, o que permite a abertura da garrafa sem o uso de saca-rolhas e uma fácil reinserção da rolha pelo mesmo método.

“Quando um apreciador de vinhos abre uma garrafa o aspeto é importante, o rótulo é importante, mas a rolha de cortiça, por ser extremamente tátil, cria uma forte ligação entre o produtor de vinho, o seu vinho e o consumidor. Para os nossos grands-crus utilizamos rolhas de cortiça de alta qualidade e valorizamos não só o lado estético da cortiça, mas também as suas características mecânicas.”
Gregory Viennois, Domaines Laroche

Ver poster [PDF] >>

 

*Teor de TCA libertável inferior ao limite de quantificação de 0,5 ng/L; análise efetuada de acordo com a norma ISO 20752.

Rolhas Corticeira Amorim