Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Sagrada Família, de Gaudí

Barcelona

Respeitando a máxima de Antoni Gaudí «a Natureza é a minha Mestra», o arquiteto Jordi Bonet i Armengol escolheu a cortiça para o piso da Sagrada Família, em Barcelona. O templo, iniciado por Gaudí em 1882 e consagrado pelo Papa Bento XVI em 2010, é Património Cultural da Humanidade e um dos monumentos mais visitados do mundo. Para responder à necessidade de absorção acústica, durabilidade e resiliência, de importância extrema para aquela obra, foram instalados 2000 m2 de revestimentos da marca Wicanders®, gama Corkcomfort colado, com visual de cortiça natural e acabamento de verniz alto tráfego. Jordi Bonet i Armengol pretendia uma solução com bom desempenho técnico e que estivesse em perfeita harmonia com a filosofia de Gaudí.

«Sempre considerei a cortiça um excelente material, tanto que a utilizei em muitas obras idealizadas por mim. Sempre que usei cortiça tive bons resultados e, do ponto de vista económico, é também uma opção muito interessante.»

- Arq. Jordi Bonet i Armengol